Palestra Geoprocessamento- Instituto Federal Do Mato Grosso(IFMT) - Geos Escola

Palestra Geoprocessamento- Instituto Federal Do Mato Grosso(IFMT)

A GEOS Escola juntamente com a coordenação da área de construção civil do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), campus de Cuiabá-MT (DACC), realizou na manhã do dia 12 de março de 2020, uma palestra com o seguinte tema: O que é geoprocessamento e como utiliza-lo para evoluir sua carreira profissional. Este importante tema, foi ministrado pelo nosso Diretor Geral o Dr. Alixandre Sanquetta Laporti Luppi.

A palestra contou com cerca de 80 ouvintes e teve como objetivo principal, apresentar o mercado de trabalho e analisar as perspectivas profissionais no meio ambiental e agrário que são as principais áreas do geoprocessamento. “Nosso objetivo foi mostrar os diferentes ramos de atuação profissional e as inovações que existem no mercado de trabalho e como acessar esse mercado”, explicou o Dr. Alixandre.

Segundo o aluno Henrique Figueiredo, do curso de Tecnologia em Geoprocessamento, a palestra foi excelente, pois, mostrou uma experiência profissional de sucesso. “Essas palestras motivam, dá mais ânimo para os alunos, pois, temos uma visão maior da profissão e podemos perceber até onde podemos chegar”, destacou.

Para a professora Patrícia Mota a palestra serviu de incentivo aos alunos em especial aos mais novos. “Tivemos boa participação dos alunos do departamento, isso mostra que o assunto é interessante e que a iniciativa foi positiva”, afirmou a professora Patrícia Mota.